Como o assunto “transporte coletivo” rende pautas e pautas por aí, fiz questão de postar uma crônica sobre um acontecimento que envolveu quatro personagens, em especial a “proprietária” deste blog.
Local? Cidade de Santos. Um dos munícipios que tem o serviço de transporte coletivo mais caro do Brasil: R$ 2,20 a passagem…
Era vinte e nove de agosto de 2007. O big day! Depois de horas esperando no aeroporto de Guarulhos, os ansiosos estudantes de jornalismo partiam para a cidade cujas curvas são muito apreciadas pelo “rei” da música.
Graças aos Santos, tudo ocorreu bem com os jovens até então perdidos, mas altamente encantados( e empolgados por sinal). Depois de duas e horas e meia(percurso Guarulhos-Santos via busão) chegamos na rodoviária da tão esperada cidade.
Como turistas carregávamos malas. E um deles, a autora desta história, levou um equipamento de 21 kg. “Nossa a mala da Bia tem 21 kg”, curtiam os coleguinhas no sentido denotativo da piada… Até aí tudo beleza… O problema é que não pude deixar meu “veículo” no bagageiro do busão, então foi junto comigo mesmo… E como o coletivo tava cheio, o jeito foi ficar na frente.
Umas universitárias, creio eu nativas da região, não escondiam o gostinho de chacota do rosto. Mas tava nem aí, afinallll nenhuma alma viva, fora minha xará, me conhecia naquela cidade. E um viva para a psicologia…Uhulll! Voltando a história: quando um carro pára em local inapropriado a reação de muitos motoristas é buzinar, reclamar e por aí vai… Mas dessa vez foi diferente. Fora o motorista do busão, não havia nenhum outro ali. Éramos passageiros. E realmente éramos de fato. Estávamos naquela cidade, só de passagem…
Um cidadão puxou a cordinha pra descer, mas logo na frente viu o grande obstáculo. Opa, opa PÁRA TUDO.A dona da mala que, até então não estava nem aí(foi-se a paz cintilante) ficou desesperada, procurando uma maneira de retirar aquela Ibiza da passagem. Tentou erguer, mas o peso era muito. Depois de várias tentativas, o carinha deu um salto tão estiloso que superou qualquer filme do Jackie Chan ou Karatê Kid…
Tinha um ninja no busão… E parabéns a todos os girayas que “enfrentam’ o transporte coletivo… Emocionada com a atitude do power ranger tirei forças de onde não tinham( a culpa é da adrenalina) e ergui os 21 kg com toda a força do mundo. Aí é ninjaaa!!! Os risinhos cessaram( bem feito) e a primeira parte do filminho vai acabando por aqui… Daqui uns dias, cenas do próximo capítulo(São Vicente que nos aguarde)… kkkkkkkkk
Moral da história: Se você enfrenta o eixão de Goiânia todo dia parabéns! Talvez você já tenha feito coisas mais impressionantes do que pular malas por aí… Com muita determinação chegamos lá! E um viva para todas as pessoas sensatas e conscientes desse trânsito louco…
Ahh e levar malas grandes em uma viagem tem seus prós e contras! Mas se não fosse meu malão, nosso filme perderia um de seus atores principais. I love my veículo… E meu BiluKazim também. Que saudade… Obs: Palmas aos que tiveram a paciência de ler (mesmo sem compreender) essa história. A autora gosta das entrelinhas. Um jornalista só é eficaz quando atende qualitativamente os interesses de “seu’ público ( pelo menos, aprendi isso na aula do Tonhão/ apesar de a afirmação ser altamente discutível).Obs 2: as redundâncias, lugares comuns, muletas, ecos e demais bodes expiatórios da gramática convencional foram utilizados propositalmente pela autora na narrativa( e nas obs) para relatar o espírito despojado, simples, independente e cômico da viagem… Livro-me-ei aqui de qualquer carga de provincialismo da lingaguem. E chega de encher linguiça!!! Hehehehehe…Vou ficando por aqui. Hasta la vista chicos!!!
***Crônica de um dos acontecimentos verídicos e hilários do Intercom 2007. All rigths reserved!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Momouze!!
kkkkkkkkkkk ... que viagem!
Ainda falta detalhar muitos fatos que ocorreram nessa viagem ...ahhhhhhh... São Vicente!
Barzinho mais louco!
Abraço de grupo na praia!
Chuva no rosto e daí?
Sombrinha pra quê?
Grampos na cabeça, porque o cabelo "tava" poooodre!
Cante, porque eu tô no banheiro!rs
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que saudade!!!!
Postar um comentário